terça-feira, 26 de junho de 2012

Alegria versus tristeza



Este é meu primeiro post por aqui, por menos que lhe pareça para mim é um sonho realizado. Finalmente encontrei alguém louco com eu, disposto a colocar este projeto em pratica. Muito obrigado DeFeo.

Resolvi trazer ao blog um tópico que pretendo abordar muito por aqui, filosofia cotidiana. Não sou um filosofo profissional ou qualquer coisa do tipo, mas me pego pensando nos fatos da vida e buscando os porquês, as reações e as conseqüências de cada atitude por menor que seja.

Entrando finalmente no assunto, hoje me deparei com a rivalidade histórica entre a alegria e a tristeza. Eu radiante com as novas oportunidades que a vida me oferecia e um grande e estimado amigo com um ente querido recém hospitalizado. Não vou detalhar o motivo da alegria e muito menos o motivo da tristeza e sim questionar o embate filosófico da situação.

A alegria chega com seu brilho todo especial e por conseqüência contagia todo ambiente. Por outro lado a tristeza traz seu perfume e seu contágio é ainda maior, a união das duas energias parece sofrer uma combinação quase química formando uma nova maior que as duas juntas, a Compaixão. Ufa pensou que eu já iria começar meus post falando de amor.

Este novo sentimento não anula os outros dois, mas transfere a tristeza uma boa dose de bem estar e por sua vez a alegria suga um pouco do peso da tristeza e de certa forma surge um equilíbrio que não podemos ver, mas se ficar atento é possível de se sentir.

Agora eu te pergunto, faz sentido o que eu disse?

Clique em comentário para responder, criticar ou algo do tipo. Se tiver coragem clique abaixo na rede social de sua preferência para compartilhar.
E não perca tempo, mande para nós no e-mail anossaligavingadora@gmail.com seu relato, seu artigo, sua idéia ou até mesmo seu devaneio e faça para desta que é A Nossa Liga Vingadora.


By. Caslu

2 comentários:

  1. Parabéns Lucas o equílibrio nos transforma em verdadeiros cumplíces do sentir ... A certeza é que cada dia vamos renascer e transcender as fases de desafios e a busca interior ... A coragem de viver vem das escolhas...Adoraria que o tempo congelasse e fosse eterno só de alegrias.
    bjks
    Dalila

    ResponderExcluir
  2. Já pensou viver só de alegria? Não dá Dalila, nós acomodaríamos e o progresso da humana se estagnaria. Mas concordo contigo, o equilíbrio é a palavra chave para o bem viver, não admitimos mas a tristeza nós impulsiona para frente. Grande beijo e saudades de você

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...