quinta-feira, 28 de junho de 2012

Playcenter vai acabar!




 Infelizmente o famoso parque de diversões de São Paulo que marcou várias gerações de adolescentes do país vai deixar de existir, pelo menos nos padrões tradicionais a partir de julho de 2012.








Quem não se lembra de alguma história bizarra que aconteceu nas imediações do parque em uma das diversas excursões de escola primária ao centro de diversões, com brinquedos marcantes com o Looping Star, Boomerang, LaBamba, SkyCoaster, TurboDroop, Montanha Encantada entre outros faziam a alegria das crianças e adolescentes nas décadas de 70,80,90 e 2000, sem contar os operadores dos brinquedos animando o pessoal das filas intermináveis.



Separo um parágrafo especial para tratar de uma das atrações especiais que ocorriam todo ano durante um período de tempo, denominada Noites do Terror, para quem gosta de Zumbis e Fantasmas e ambientes Gore era o ápice me sentia dentro do game Resident Evil que dominavam os consoles da época, quando lá pelas 18:00hs o parque inteiro era tomado por uma nevoa branca e os monstros saiam de seus esconderijos, sem contar a atração principal o Castelo dos Horrores composto de um labirinto de vários ambientes inspirados em filmes de terror como O exorcista, Jason, Drácula e afins.



Não podemos esquecer de uma das mais tradicionais atrações que era a Montanha Encantada onde podíamos navegar em um pequeno bote e ver os Oopa-Loompas brasileiros cantando um musica que não saia da cabeça “Na montanha encantada, é gostoso navegar”, achava tudo aquilo fantástico.










De alguns anos até os tempos atuais o parque vinha sofrendo cortes de atrações e espaço físico, com isso acredito que seu brilho que já andava ofuscado assinou seu atestado de morte.








Nunca vou esquecer a sensação que me foi proporcionada pela primeira vez em que andei em uma montanha russa. Que descanse em paz em nossas lembranças...

Conte algo sobre o Playcenter.



By.DeFeo

Um comentário:

  1. Aos quinze anos eu trabalhava em uma empresa metalúrgica e em um dia de pagamento, recebi no horário do almoço e resolvi "torrar" o pagamento no playcenter. Peguei um ônibus e, naquele dia, o parque foi só meu... passei a tarde e varei até perto da hora de fechar, brincando em todos os brinquedos, mas, principalmente, passeando pela Montanha encantada... Na saída, me empanturrei de chocolate LOLO (lembra???), comprados na lojinha que ficava na saída da atração... Com certeza, aquele foi um dos melhores DIAS DA MINHA VIDA... Inesquecível mesmo!!! No dia seguinte, deixei escapar a travessura e, lógico, perdi o emprego... Não me arrependo nem um pouco... Obrigada Playcenter...

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...