quinta-feira, 5 de julho de 2012

Anunciada a descoberta da Partícula de Deus!


A partir desta quarta-feira 04/07/2012, em um congresso de físicos de todo mundo em Genebra na Suíça foi anunciada a descoberta da Partícula de Deus, mais conhecida como Bóson de Higgs.

O Bóson de Higgs é a partícula responsável por dar massa para todas as coisas e permitir que a matéria exista como nós a conhecemos, também era o único ponto que faltava para completar as teorias de construção do universo contemporâneo.

A partícula foi identificada no laboratório europeu de pesquisas nucleares por duas equipes diferentes que chegaram ao mesmo resultado trazendo mais integridade a descoberta.




Dentre os cientistas e físicos presentes no anuncio um estava extremamente emocionado, o 
Sr. Peter Higgs, que presenciou o trabalho de sua vida sendo concretizado e declarou que não imaginava que sua teoria seria comprovada com ele ainda vivo, algo impensável quando elaborou os seus primeiros  esboços.




A Partícula de Deus também é conhecida com anti-matéria, o que teoricamente compões os buracos negros espalhados pelo nosso universo. Segundo a ciência começa uma nova era a partir desta descoberta.

Para ver a matéria completa clique aqui.


Você acha que isso irá salvar ou acabar com o mundo de vez? Comente.

By.DeFeo 

Um comentário:

  1. Não irá salvar nem acabar, mas sem dúvida é um grande passo (ou tende ser, pois ainda há testes a serem realizados) para a ciência.
    Mas...
    ...a obsessão por identificar a origem do universo terá que continuar perseverante, pois ainda terá longos centenas, milhares de anos pela frente.

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...