segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sacolas plásticas voltam a ser distribuídas pelos supermercados


Finalmente a boa e velha sacolinha plástica está de volta aos supermercados. O projeto de lei que proibia a distribuição das sacolas foi revogada com 31 votos a favor, 5 votos contra e 12 abstenções segundo o portal R7 (clique aqui para maiores detalhes).



Com certeza a necessidade de manter o planeta para nossa sobrevivência e das futuras gerações é um dever de todos, mas ai colocar as sacolas como a grande vilã desta história é outra coisa. 

Acredito que grande parte da população reutiliza as sacolas plásticas para dispensar o lixo, o que de certa forma já ameniza o impacto ambiental, ainda mais que a proibição destas sacolas pelos supermercados significação uma redução de custo substancial para estes estabelecimentos que não foram repassados a população aumentando ainda seus gastos na compra de sacos de lixo.


Além do transtorno causado pela falta de sacolas plásticas nos estabelecimentos, temos uma questão de saúde envolvendo o assunto. Um estudo divulgado no site Terra (clique aqui para mais detalhes) as alternativas dadas ao consumidor para substituição das sacolas plásticas como caixa de papelão e sacolas de pano, contém uma grande quantidade de coliforme algo inexistente em sacolas de plástico. Para você ter uma idéia chega a surpreendente marca de 62% das caixas analisadas apresentavam coliformes fecais.

E você concorda com a volta das sacolas plásticas aos estabelecimentos comerciais? Comente.

By. Caslu

Um comentário:

  1. a sacola so serve pra lixo e nada mais.ja ta na hora do povo mudar a mente.
    vamos preservar a natureza.

    ResponderExcluir

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...