quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quantas Medalhas o Brasil vai Ganhar Nestas Olimpíadas?

olimpiadas-logo-oficial-londres-2012Em ano de olimpíadas não pensamos em outra coisa senão na quantidade de medalhas que nosso país pode conquistar.

É bem verdade que nem todos os esportes são valorizados no país, um deles apesar de milionário nos últimos anos não tem obtido os resultados esperados. Mesmo assim como diz um slogan politico "não desistimos nunca". Mas e no restantes, como será nosso desempenho nas olimpíadas Londres de 2012? Bom temos uma enquete no canto superior esquerdo, de sua opinião, e participe também pelos comentários.

Vou tentar facilitar para você, abaixo uma relação com a quantidade de medalhas conquistadas pelo nosso país nas ultimas olimpíadas dos anos 2000:
 

Quantidade de medalhas conquistadas em 2008

Esta olimpíadas foi realizada em Pequim/China, e teve como país melhor colocado no quadro de medalhas a dona da casa e toda poderosa China.

O Brasil ficou na 23ª posição com:

Ouro
Prata
Bronze
Total
3
4
8
15

 

Quantidade de medalhas conquistadas em 2004

Esta olimpíadas foi realizada em Atenas/Grécia, o país mais bem colocado desta vez foi os Estados Unidos da América com um total de 103 medalhas.

Já nosso Brasil ocupou a 16ª posição com:

Ouro
Prata
Bronze
Total
5
2
3
10

 

Quantidade de medalhas conquistadas em 2000

Realizadas em Sydney/Austrália, mas uma vez ocupa a melhor posição no quadro de medalhas os Estados Unidos da América com um total de 97 medalhas.

Nosso país ficou na 52ª posição com:

Ouro
Prata
Bronze
Total
0
6
6
12


brasil-nas-olimpiadas-2012-londres


A  melhor colocação no quadro de medalhas do Brasil nas olimpíadas foi em sua primeira participação em 1920 na Antuérpia/Bélgica, um 15º lugar com um total de 3 medalhas, uma de cada metal. A maior quantidade de medalhas ganhas por nossos atletas em uma edição dos jogos foram 15 em Atlanta/Estados Unidos 1996 e Pequim/China 2008. Será que vamos conseguir superar estas marcas em 2012? E em 2016 no Rio de Janeiro já pensou nisso?

Vote na enquete e comente suas impressões.

Caslu

Veja também:

Além de medalhas estas olimpíadas tem belas musas confira no link abaixo:

As musas das olimpíadas Londres 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...