quinta-feira, 5 de julho de 2012

Momento Netflix 001: O Artista



Você já deve ter ouvido falar da Netflix, esta nova forma de consumir filmes, documentários, séries, desenhos, etc. Tudo isso disponível através de uma conexão com a internet e um aparelho capaz de reproduzir sua programação.

Não estamos sendo patrocinados pela Netflix (ainda), mas por gostar de sua programação resolvemos criar a coluna Momento Netflix, para discutir o que de melhor ou pior este serviço pode nos oferecer (além de não ter propaganda em sua programação, isto é, pelo menos por enquanto, risos).

Nossa primeira discussão é sobre o filme ganhador do Oscar em 2012 - O Artista. Ser ganhador do Oscar para mim pelo menos não é garantia de que o filme vai me agradar. Ainda mais quando ele vem com uma proposta de ser épico, e se torna apenas momentâneo. Este não é o caso de O Artista, sério me prendeu maravilhado do inicio ao fim.

As referencias que tenho do cinema mudo são de alguns filmes do Charlie Chaplin que gostava muito e Mister Bean que está em outra categoria. Preto e Branco minhas referencias são maiores, afinal minha primeira televisão era em preto e branco, risos. Mas O gordo e O Magro e Os Três Patetas me fizeram rir muito, sim estou ficando velho.

Mas as coisas mudaram, chegou a tecnologia e mudou tudo. O 3D apesar de nem sempre ser bem empregado vem tomando conta das produções e os filmes em preto e branco ficaram praticamente esquecidos nas ultimas produções, e os filmes mudos então nem se fala.



Em 2011 os caras resolvem fazer um filme em preto e branco, com um adendo, além de tudo o filme é mudo. O Tema central do filme mostra a dificuldade de um ator se adaptar a transição do cinema mudo para o falado. Só pela coragem de fazer um filme deste o Oscar já era merecido, mas a execução para mim expectador e leigo nas questões técnicas é simplesmente fantástica. Não sei se porque meu modo expectativa e preconceitos estavam desligados, mas embarquei completamente no filme, sentindo a emoção brilhantemente passada pelos personagens. Mesmo sendo um filme mudo, assista com o volume alto, pois a trilha sonora e a sonoplastia são personagem a parte nesta obra.

Vejam o trailer legendado



By. Caslu

Ficha Técnica:
Diretor: Michel Hazanavicius
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch, Ken Davitian, Malcolm McDowell.
Produção: Thomas Langmann, Emmanuel Montamat
Roteiro: Michel Hazanavicius
Fotografia: Guillaume Schiffman
Trilha Sonora: Ludovic Bource
Duração: 100 min.
Ano: 2011
País: França/ Bélgica
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: La Petite Reine / uFilm / JD Productions
Classificação: 12 anos

Comente esta publicação se quiser é claro, se assistiu o artista passe suas impressões.

Gostou? Leia também:
 

Kick-Ass 2


Quer ganhar ingresso para assistir o novo filme do Batman



Curta A Nossa Liga Vingadora no FaceBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Interessantes em outros Blogs:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...